Geral
Policial militar de Maringá é campeã brasileira de Jiu-jitsu pela 9ª vez

Policial militar de Maringá é campeã brasileira de Jiu-jitsu pela 9ª vez

A faixa preta Daniela Arouca, que trabalha em Maringá, participou da competição em Barueri (SP) e se destacou mais uma vez.

TV Maringá - sábado, 13 de maio de 2023 - 08:57

A policial militar de Maringá Daniela Arouca conquistou o 9º título de campeã brasileira de Jiu-jitsu. Desta vez, ‘Danny’ – que integra a equipe Dennis Jiu-jitsu Club – faturou o primeiro lugar competindo como faixa preta. Considerado um dos campeonatos mais difíceis do mundo, organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ), a policial se recuperou de uma lesão para retornar ao tatame em grande estilo.

Além de Danny, outro atleta da equipe que se destacou no campeonato foi o faixa azul Kioma Teixeira, que faturou duas medalhas na competição. Ele foi campeão na categoria e terceiro lugar no absoluto (que envolve atletas de todos os pesos). O campeonato foi disputado semana passada em Barueri (SP). Aliás Teixeira vem de uma sequência de grades resultados em campeonatos regionais e abertos da Confederação. A conquista no Brasileiro veio para coroar a boa fase.

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil, porque reúne competidores até de fora do Brasil. É uma referência, por isso, os nossos atletas que foram até lá, mesmo os que não ganharam medalhas, estão de parabéns”, destacou o professor Edenilson Roberto Siqueira de Lima, o Dennis.

Ao todo, nove atletas da equipe foram para o campeonato. “Ver a Danny novamente no pódio é uma satisfação muito grande pra gente. Resultado de muito esforço. Os demais que foram, também estão de parabéns”, completou o professor Anderson Sarris, que competiu e comandou os atletas em SP. “Obrigado a todos que fizeram parte dessa conquista, minha família, meus pastores, líderes e todos da família”, agradeceu a atleta por meio das redes sociais. A equipe volta a competições de renome no segundo semestre.

“Vamos focar em nossa graduação de atletas e treinar para as próximas competições até o fim do ano”, finalizou Sarris.

Compartilhe