Geral
Polícia realiza operação contra quadrilha especializada no roubo de veículos em Curitiba e região
Foto: Divulgação/PCPR

Polícia realiza operação contra quadrilha especializada no roubo de veículos em Curitiba e região

Os carros roubados eram vendidos em cidades do interior do Paraná e em outros estados.

Rafael Nascimento - terça-feira, 18 de junho de 2024 - 08:05

A Polícia Civil realiza uma grande operação contra uma quadrilha especializada no roubo de veículos em Curitiba e região. Quase 100 mandados são cumpridos na manhã desta terça-feira (18) em desfavor dos investigados.

A investigação apurou que o grupo criminoso atuava no roubo e adulteração da identificação dos veículos. Posteriormente, os carros roubados eram vendidos em cidades do interior do Paraná e em outros estados, como Santa Catarina, São Paulo e Alagoas.

Equipes da Polícia Civil cumprem um total de 96 mandados – 27 de prisão temporária e 69 de busca e apreensão.

Os alvos estão localizados em Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Pitanga, Jacarezinho, no Paraná e em Chapecó (SC).

“Em aproximadamente um ano, foram desvendados 27 roubos à veículos praticados em Curitiba e Região Metropolitana, bem como delitos de Adulteração de Sinal Identificador. A mesma associação criminosa está envolvida em tráfico de drogas, estelionato e porte/comércio ilegal de armas de fogo”, explica a delegada Anna Karyne Palodetto.

Furto e roubos de veículos no Paraná

Dados da Secretaria de Segurança Pública indicam uma queda expressiva no furto e roubo de veículos no Paraná nos últimos anos. Em 2018 foram registrados 7.696 furtos e roubos de veículos, enquanto em 2023 foram 4.345.

Operações policiais de repressão aos crimes, como a deflagrada na manhã de hoje pela Polícia Civil, auxiliam na redução dos índices de criminalidade.

“Além do serviço convencional, aumentamos exponencialmente as operações de repressão qualificada, o que ajudou sobremaneira na redução de 43,5% dos índices desses crimes nos últimos cinco anos”, aponta o Delegado-Geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach.

Compartilhe