Geral
Polícia investiga mortes de dois recém-nascidos na Grande Curitiba

Polícia investiga mortes de dois recém-nascidos na Grande Curitiba

Apesar da coincidência dos casos e do curto invertalo de tempo entre os óbitos, a Polícia Civil trata os óbitos como fatalidades

Redação - sexta-feira, 19 de maio de 2023 - 19:30

Em um intervalo de apenas 20 minutos, dois bebês recém-nascidos chegaram mortos à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Os casos foram registrados nesta sexta-feira (19).

Segundo a Polícia Civil, as famílias dos dois bebês não tinham relação entre si e nenhuma das vítimas tinha sinais de maus-tratos. Os recém-nascidos, com 25 e 29 dias de vida, morreram pelo mesmo motivo: Síndrome da Morte Súbita do Lactente (SMSL), também conhecida popularmente como refluxo.

Segundo a delegada Grazieli Schimidt, que conduz os inquéritos, quando o segundo bebê chegou à UPA de Fazenda Rio Grande, os médicos e enfermeiros de plantão ainda tentavam reanimar o primeiro paciente.

“São famílias diferentes, que moram em bairros diferentes. Uma fatalidade que coincidiu. O médico achou estranho devido ao curto intervalo dos casos, mas depois verificou-se que foram mortes súbitas por Síndrome da Morte Súbita do Lactente“, disse a delegada, em entrevista à BandNews FM.

O IML (Instituto Médico-Legal) também foi acionado, mas os casos são tratados pela Polícia Civil como fatalidades. Laudos mais detalhados devem confirmar, nos próximos dias, as causas exatas dos óbitos.

Compartilhe