Geral
Polícia investiga morte de estudante em festival na Pedreira Paulo Leminski

Polícia investiga morte de estudante em festival na Pedreira Paulo Leminski

O corpo do estudante de 24 anos foi encontrado no lago da pedreira. Ele chegou a ser encaminhado para a UPA do Boa Vista, mas não resistiu

Redação - domingo, 14 de agosto de 2022 - 20:05

Um estudante de 24 anos morreu durante uma festa universitária em Curitiba. O corpo foi encontrado neste sábado (13), no lago da Pedreira Paulo Leminski, após o término dos shows da festa “Muvuca”.

A Polícia Civil investiga o caso. As informações são da BandNews FM Curitiba. Segundo os relatos preliminares, Phelipe Francisco Lourenço chegou a ser encaminhado para a UPA do Boa Vista, mas não resistiu.

Em nota enviada ao Paraná Portal, a organização do evento lamentou a morte do estudante e informou que o ocorrido foi em uma área de acesso proibido ao público geral, após o término do evento. Os organizadores ainda destacaram que o rapaz estava com pulsação no momento em que foi encontrado no lago da Pedreira.

Ainda não é possível afirmar o que causou a queda do rapaz no lago e o motivo da morte. Para a família, a principal suspeita é que o jovem tenha sido agredido e arremessado na água. Segundo familiares, o corpo tinha marcas de agressão e de esganadura.

A organização do evento informou, ainda, que não foram encontrados sinais de confronto ou agressão contra o jovem nas imagens de câmeras de segurança.

No início da tarde deste domingo (14), familiares e amigos de Phelipe foram até a frente da Pedreira e pediram por Justiça, além de esclarecimentos sobre a ocorrência. Um princípio de confusão foi registrado no local e uma porta de vidro, de uma loja de souvenir, foi quebrada.

Confira na íntegra a nota da organização do evento:

A organização lamenta o triste fato ocorrido após o encerramento do evento realizado sábado (13), e informa que está contribuindo com as autoridades na apuração dos fatos. As imagens registradas pelas câmeras de monitoramento demonstram que, após o encerramento do evento e saída total do público, o jovem retornou ao complexo da Pedreira pulando o muro lateral externo e se dirigindo a uma área de acesso restrito, que faz divisa com a Ópera de Arame, local onde ocorreu a queda. Nas imagens não foram encontrados sinais de confronto ou agressão contra o jovem.

No mesmo instante em que foi identificado o acidente, as equipes de socorristas prestaram os atendimentos emergenciais e deslocaram o jovem, ainda em vida, até o hospital mais próximo, por meio da ambulância presente no local. 
As equipes policiais poderão, por meio das imagens, elucidar o fato ocorrido de forma adequada.

Toda a equipe de produção está consternada com este triste acontecimento e presta votos de solidariedade aos amigos e familiares, além de continuar a prestar todos os esclarecimentos para as autoridades.

Compartilhe