Polícia cumpre mandados de prisão contra suspeitos de extorsão, em Londrina

Suspeitos emprestaram dinheiro para a vítima sob a cobrança de juros exorbitantes, e diante do não pagamento passaram à ameaçá-la de morte.

A Polícia Militar (PMPR) realiza, nesta terça-feira (30), uma operação contra suspeitos de extorsão e ameaça em Londrina, na região Norte do Estado.

Conforme a PM, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão e 14 mandados de busca e apreensão na cidade. Ao todo, 48 policiais militares participam da ação.

Até as 7h30, três pessoas haviam sido presas, e duas armas de fogo, celulares, dinheiro, cheques e aparelhos eletrônicos foram apreendidos. 

Investigações

A investigação da PM começou em 5 de janeiro, após uma denúncia anônima recebida pela polícia. Na ocasião, uma mulher alegou que estava sendo vítima de extorsão em Bela Vista do Paraíso, também na região Norte do Paraná.

Ao longo da apuração, a PM realizou a interceptação telefônica quando se constatou que dois homens, um de Londrina e outro de Bela Vista do Paraíso, emprestaram dinheiro para a vítima. Como ela não conseguia pagar o valor, por causa da cobrança de juros exorbitantes, os dois passaram à ameaçá-la de morte.

As investigações apontaram ainda para a participação de uma facção criminosa na negociação da dívida.

A operação se chama Comminatio, que em latim se refere a ameaça, e foi autorizada pelo Ministério Público e Poder Judiciário.

Com informações da Tarobá News.