Polícia apreende carga milionária de cocaína no Paraná

A droga, avaliada em R$ 31 milhões, foi localizada em um fundo falso de uma carreta durante uma ação de fiscalização na BR-376.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão milionária de pasta base de cocaína na BR-376, em Nova Esperança, no Noroeste do Paraná. A droga, avaliada em R$ 31 milhões, foi localizada em um fundo falso de uma carreta, no último final de semana.

Conforme a PRF, uma equipe realizava uma fiscalização de rotina na noite de sábado (4), quando abordaram a carreta. O veículo transitava em velocidade incompatível com a indicada para a rodovia, conforme a polícia.

A carreta estava carregada de milho, e diante de atitudes suspeitas do motorista os PRFs decidiram realizar uma busca mais minuciosa. 

Eles identificaram que o assoalho apresentava diferenças em parte de estrutura, e descobriram um fundo falso. Com a ajuda do Corpo de Bombeiros, os agentes conseguiram serrar e abrir o compartimento. Dentro, foram localizados tabletes de pasta base de cocaína, que totalizaram 259,4 kg.

O motorista contou que foi contratado para fazer o transporte do ilícito da região de fronteira, próximo a Pedro Juan Caballero/Paraguai, até a cidade de Maringá. Ele foi preso em flagrante e responderá por tráfico internacional de drogas.