Geral
PF investiga fraudes em financiamentos de veículos no Paraná
Foto: Divulgação/PF

PF investiga fraudes em financiamentos de veículos no Paraná

Empresa de Curitiba firmou contratos baseados em compras falsas de veículos, usando dados de terceiros.

Rafael Nascimento - sexta-feira, 28 de junho de 2024 - 08:08

A Polícia Federal investiga um esquema de fraudes em financiamentos de veículos, no Paraná e em Santa Catarina. Uma empresa sediada em Curitiba é alvo de uma operação, na manhã desta sexta-feira (28).

Conforme a PF, a investigação começou após um banco relatar prejuízos devido a financiamentos fraudulentos feitos por uma empresa em Curitiba. O estabelecimento firmou 12 contratos baseados em compras falsas de veículos, usando dados de terceiros. Para validar os contratos, os criminosos tiravam fotos das vítimas no momento em que entregavam a estas presentes de aniversário.

As equipes cumprem três mandados de busca e apreensão nas cidades de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e em Florianópolis. Um veículo de luxo foi apreendido pelos policiais.

“A operação destacou a sofisticação do esquema e a importância de cautela ao compartilhar informações pessoais. As pessoas, ao receber presentes, tiveram seus dados usados fraudulentamente”, explica a PF.

Os crimes investigados incluem associação criminosa e fraude em financiamentos, com penas que podem chegar a até 16 anos de prisão.

Compartilhe