Geral
PCPR e PMPR prendem 15 pessoas em ações contra o tráfico de drogas em Curitiba e Litoral

PCPR e PMPR prendem 15 pessoas em ações contra o tráfico de drogas em Curitiba e Litoral

Ações conjuntas da PCPR (Polícia Civil do Paraná) e da PMPR (Polícia Militar do Paraná) nesta terça-feira (22) resultara..

Redação - terça-feira, 22 de setembro de 2020 - 20:18

Ações conjuntas da PCPR (Polícia Civil do Paraná) e da PMPR (Polícia Militar do Paraná) nesta terça-feira (22) resultaram na prisão de 15 pessoas pelo crime de tráfico de drogas em Curitiba e no Litoral do estado.

Também foram apreendidas quatro armas de fogo, 87 munições de diversos calibres, R$ 8,3 mil em dinheiro vivo e cinco quilos de drogas como maconha, cocaína e crack.

Em Curitiba foram investigados por seis meses pelas equipes policiais pontos de venda, armazenamento e distribuição de drogas. Nesse período foram presas 21 pessoas, duas armas, 170 gramas de cocaína, 2,3 quilos de cocaína e 4,8 quilos de maconha.

O bairro São Francisco foi apontado pelas investigações como principal ponto de venda e consumo de drogas da organização criminosa visada pelas forças policiais.

Já o bairro Cajuru e outras localidades nos municípios de São José dos Pinhais e Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, eram sedes das fábricas que forneciam os narcóticos para essa organização.

“Identificamos o tráfico de drogas no bairro e a investigação acabou se expandindo para outros núcleos que faziam o abastecimento da região central de Curitiba. Com a operação, tivemos a apreensão significativa de armas, drogas e a captura de pessoas que tinham mandado de prisão”, avaliou o delegado da PCPR, Ricardo Casanova.

Já no Litoral do Paraná as ações foram concentradas no município de Matinhos. Equipes do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência contra um casal apontado como líderes do tráfico de drogas no Centro de Curitiba.

Houve confronto entre o casal e os agentes do BOPE e após troca de disparos, os suspeitos foram baleados e não resistiram aos ferimentos.

“Foi um trabalho intenso, em que muitas vezes os policiais militares e civis trabalharam uníssonos, inclusive trabalhando na mesma viatura, para alcançar o melhor resultado possível”, explicou o comandante do 1º Comando Regional da PM, coronel Hudson Leôncio Teixeira.

Ao todo foram cumpridos pelas equipes da Polícia Civil e Polícia Militar 48 mandados judiciais (11 de prisão e 37 de busca e apreensão), com as operações contando com efetivos da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) e COC (Companhia de Operações com Cães).

LEIA MAIS: Elias Maluco é encontrado morto em presídio federal no Paraná

Compartilhe