Geral
Paranaense preso por tráfico na Tailândia tem julgamento adiado

Paranaense preso por tráfico na Tailândia tem julgamento adiado

Natural de Apucarana, Jordi Vilsinski Beffa está detido na Tailândia desde fevereiro; ele foi preso transportando 6,5 kg de cocaína.

Redação - terça-feira, 19 de julho de 2022 - 10:19

A audiência do paranaense Jordi Vilsinski Beffa, preso por tráfico de drogas na Tailândia, foi adiada. A informação foi confirmada pelo advogado criminalista Petrônio Cardoso, que recebeu um comunicado da Embaixada Brasileira.

O julgamento do jovem de 24 anos estava marcada previamente para ontem (18). Uma nova data ainda não foi definida e a Embaixada afirmou que continuará em contato com as autoridades tailandesas para acompanhar o caso.

O advogado informou que está colhendo informações sobre o motivo do cancelamento da audiência.

O paranaense está preso em Samut Prakan, na Tailândia, desde fevereiro, por tráfico internacional de drogas. Ele teve a primeira audiência realizada na corte em maio.

A defesa tem a expectativa de que a pena seja branda por conta da quantidade de drogas informada pelo réu no momento da prisão.

Relembre o caso

Três jovens brasileiros foram presos na Tailândia com mais de 15 quilos de cocaína no dia 14 de fevereiro deste ano. O trio foi detido no aeroporto de Bangkok ao tentar ingressar no país asiático com a droga – avaliada em R$ 7 milhões. Os tabletes de cocaína estavam armazenados no fundo falso de malas de viagem.

Foto: Divulgação/Alfândega da Tailândia

Entre os detidos estava Jordi Vilsinski Beffa, de 24 anos. O jovem é natural de Apucarana, no Norte paranaense. Aos pais, ele disse que iria para a praia, mas foi detido na Tailândia com 6,5 quilos de cocaína ao desembarcar no aeroporto de Bangkok.

A defesa do paranaense acredita que o jovem tenha sido atraído por meio das redes sociais e provavelmente tenha se iludido com a promessa de viajar para um país paradisíaco e ganhar dinheiro fácil.

Com informações da Tarobá News.

Compartilhe