Previsão do Tempo
Paraná tem tempo seco e grande variação nas temperaturas nesta quinta-feira
Foto: Daniel Castellano/SMCS

Paraná tem tempo seco e grande variação nas temperaturas nesta quinta-feira

Em Curitiba, a amplitude térmica, diferença entre a mínima e a máxima, deve chegar a 15º C, segundo o Simepar.

Rafael Nascimento - quinta-feira, 13 de junho de 2024 - 07:32

O Paraná terá mais um dia de tempo seco e com grande variação nas temperaturas nesta quinta-feira (13). Em Curitiba, a amplitude térmica, diferença entre a mínima e a máxima, deve chegar a 15º C, segundo o Simepar.

A Capital amanheceu com céu claro e 11º C nos termômetros. A presença do sol eleva rapidamente as temperaturas ainda pela manhã. À tarde, as temperaturas sobem ainda mais e podem alcançar os 26º C, ainda conforme o Simepar.

“Nesta quinta-feira a massa de ar mais quente e seco continua dificultando a formação de nuvens de chuva sobre o Paraná. É esperado um dia bastante ensolarado em todas as regiões, embora ainda amanheça com temperaturas um pouco mais amenas e formação de nevoeiros, especialmente entre o Centro-Sul, Campos Gerais e a Região Metropolitana de Curitiba”, afirma o meteorologista Lizandro Jacóbsen.

Nos demais setores paranaenses, as temperaturas também se mantêm elevadas, ultrapassando os 30º C. Destaque para os 34º C previstos para a cidade de Capanema, no Sudoeste do Estado.

Alerta de baixa umidade em parte do Paraná

Parte do Paraná está em alerta para a baixa umidade do ar nesta quinta-feira (13). O alerta foi emitido pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) a abrange os municípios entre a faixa Oeste, Noroeste e Norte do Estado.

O alerta de perigo potencial para a baixa umidade, variando entre 30% e 20%, segue até o início da noite de hoje.

Essa condições aumenta o risco de incêndios ambientais e problemas respiratórios. A indicação é beber bastante líquido, e evitar desgaste físico e exposição direta ao sol nas horas mais quentes do dia.

Foto: Reprodução/INMET

Compartilhe