Foto: José Fernando Ogura/AEN

Paraná tem “sextou” com calor e chuvas pontuais; veja a previsão do Simepar

O sol brilha forte na maior parte do Estado e favorece a sensação de abafamento

A sexta-feira (2) será marcada pelo calor na maioria das regiões do Paraná. O sol brilha forte na maior parte do Estado e favorece a sensação de abafamento, mas ainda há chance de chuvas pontuais entre Curitiba e as praias, segundo o Simepar.

O dia será ensolarado nos municípios ao Oeste, Sudoeste, Norte e Noroeste do Paraná. Os valores mais elevados são esperados para o período da tarde, com destaque para os 34º C previstos para Guaíra.

Em Curitiba, o dia amanheceu com muita nebulosidade. O sol deverá aparecer ainda pela manhã, elevando as temperaturas. A máxima prevista para hoje na Capital é de 24º C, com possibilidade de chuva fraca à tarde.

Chuvas pontuais também podem ocorrer entre a Serra do Mar e os municípios litorâneos, ainda segundo o Simepar.

“A expectativa para estar sexta-feira no Paraná é de presença de nebulosidade nas porções ao Sul e Leste, mas as condições para chuva diminuem. Espera-se o predomínio do sol na maioria das regiões, com possibilidade de chuva restrita nas regiões de Serra, com eventos pontuais e em menor quantidade se comparado aos dias anteriores”, pontua o meteorologista Fernando Mendes.

As condições do tempo devem apresentar pouca variação no sábado (3) no Estado. A previsão indica que o sol brilhe forte e eleve as temperaturas na maioria das regiões, com possibilidade de chuva rápida e pontual na porção Leste.