paraná alerta vermelho chuvasFoto: Daniel Castellano / SMCS

Paraná permanece sob risco para tempestades nesta sexta-feira (12)

As temperaturas se mantêm elevadas no Estado, com exceção de Curitiba e região.

O Paraná permanece sob risco para tempestades nesta sexta-feira (12). Um novo alerta de “perigo potencial” foi emitido pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) a abrange todas as regiões do Estado. As temperaturas se mantêm elevadas, com exceção da região de Curitiba, e há possibilidade de chuvas volumosas e ventos fortes.

Conforme o órgão nacional, ligado ao Ministério da Agricultura e Pecuária, o alerta é válido até as 10h de hoje e indica chuva entre 20 mm e 30 mm/h, podendo chegar até a 50 mm/dia, além de rajadas ventos de até 60 km/h e queda de granizo.

Foto: Reprodução/INMET

O Simepar, que monitora as condições climáticas no Estado, reitera a condição de instabilidade nesta sexta-feira. Com temperaturas elevadas e sensação de abafamento, há possibilidade de volumes mais significativos de chuva especialmente no Interior paranaense.

“A previsão para esta sexta-feira é de o tempo se manter mais instável no Paraná. O eixo da frente fria que ontem avançou pelo Sul já atua no Sudeste do país, mas deixou muita nebulosidade pra trás. Tanto que o dia amanhece com chuvas, especialmente nas regiões Noroeste, Norte, Campos Gerais e na faixa Leste”, afirma o meteorologista Samuel Braun.

Em Curitiba, as temperaturas ficam mais amenas e variam pouco hoje, com mínima de 18º C e máxima prevista para 23º C. O dia amanheceu com chuva fina em algumas regiões da Capital e muita nebulosidade.