Geral
Palotina: Buscas por trabalhador soterrado entram no quinto dia

Palotina: Buscas por trabalhador soterrado entram no quinto dia

Os Bombeiros atuam em duas frentes para acessar o local onde a última vítima do desastre estaria, mas ainda não há vestígios do trabalhador

Rafael Nascimento - domingo, 30 de julho de 2023 - 11:40

As buscas pelo trabalhador que ficou soterrado após uma explosão na cooperativa agrícola C. Vale, em Palotina, no Oeste do Estado, entraram no quinto dia neste domingo (30). Equipes do Corpo de Bombeiros seguem com os trabalhos de maneira ininterrupta.

Após uma criteriosa investigação, com apoio da cooperativa, o 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros, sediado em Cascavel, concluiu que existe apenas um desaparecido no desastre – um homem de origem haitiana. Ainda não há vestígios da vítima.

A corporação atua em duas frentes para acessar o local onde ele estaria – a provável localização já é conhecida pelas equipes.

A força-tarefa é composta por dezenas de bombeiros militares e dois cães farejadores, que também auxiliam nas buscas.

A principal dificuldade no trabalho de resgate é a grande quantidade de grãos em um dos silos

A ação se concentra no silo 3, que armazenava 10 mil toneladas de milho. A operação é realizada de maneira intensa e gradual, e a retirada do produto é essencial para o resgate

Maquinários que possuem capacidade de mover aproximadamente 300 toneladas por hora são utilizados para retirar os grãos de milho.

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil, Paulo Teixeira, esteve em Palotina neste sábado (29) para acompanhar de perto o trabalho de buscas e os estragos no completo agrícola da cooperativa C.Vale.

A cooperativa informou que três das 11 vítimas que foram hospitalizadas após a explosão receberam alta, ontem.

EXPLOSÃO NA C.VALE, EM PALOTINA, MATOU OITO TRABALHADORES E FERIU ONZE

A explosão nas dependências da cooperativa C. Vale, em Palotina, causou a morte de oito trabalhadores, na tarde da última quarta-feira (26). Outros onze funcionários ficaram feridos e foram hospitalizados.

Entre os trabalhadores que perderam a vida na tragédia em Palotina, sete são imigrantes haitianos. O velório e o sepultamento das vítimas aconteceu na última sexta-feira (29), na cidade do oeste paranaense.

A cooperativa agrícola C. Vale é uma das maiores do país, com forte atuação no Paraná e em outros estados.

Compartilhe