Geral
Oito pessoas são presas em operação contra venda irregular de passagens de ônibus, em Curitiba
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Oito pessoas são presas em operação contra venda irregular de passagens de ônibus, em Curitiba

Suspeitos ficavam em frente aos terminais e ofertavam passagens por um preço menor.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024 - 10:46

Oito pessoas foram presas em uma operação contra a venda irregular de passagens de ônibus no transporte público de Curitiba. A ação policial foi deflagrada na última sexta-feira (2), após a Urbs (Urbanização de Curitiba), que gere o sistema de ônibus na Capital, informar a Polícia Civil que estava sendo vítima de fraudes.

A operação contou com equipes da Polícia Civil, da Guarda Municipal de Curitiba e da própria Urbs.

Conforme as investigações, os suspeitos ficavam em frente aos terminais de ônibus e ofertavam passagens aos usuários por um preço menor. Os valores ficavam em posse da quadrilha e não eram repassados à Urbs.

“Apuramos que os indivíduos ficavam em frente aos terminais e ofereciam as passagens por um preço menor. A simulação do pagamento era feita por uma plataforma online, assim que o site liberava o pagamento e a catraca o dinheiro não era encaminhado e os indivíduos ficavam com o valor pago pelo cidadão”, detalha o delegado da PCPR Tiago Dantas.

A quadrilha entrou na mira da polícia em dezembro do ano passado. As investigações também contaram com o auxílio da Guarda Municipal.

“É um resultado importante do trabalho conjunto realizado pela Polícia Civil, Guarda Municipal e Fiscalização da Urbs, a fim de desarticular a venda irregular de passagens através de cartões de crédito e débito que causam prejuízo ao sistema de transporte coletivo”, afirma o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Ainda conforme a Polícia Civil, as investigações seguem a fim de identificar outros indivíduos responsáveis pela ação criminosa.

Compartilhe