Geral
Operação mira venda ilegal de cigarros eletrônicos em Curitiba

Operação mira venda ilegal de cigarros eletrônicos em Curitiba

Mandados de busca e apreensão são cumpridos em tabacarias da cidade; mesmo proibidos, os vapers são facilmente encontrados em estabelecimentos locais e pela internet.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 23 de agosto de 2023 - 12:00

Uma operação da Polícia Federal mira a venda ilegal de cigarros eletrônicos em Curitiba. Mandados de busca e apreensão são cumpridos em tabacarias da Capital nesta quarta-feira (23).

Também conhecidos como vapers e pen drives, o comércio dos cigarros eletrônicos é proibido no país pela Anvisa. Mesmo assim, os equipamentos são facilmente encontrados em estabelecimentos locais e pela internet. A ação policial visa justamente coibir a prática ilícita e popular entre jovens.

Os trabalhos tiveram apoio de servidores da Receita Federal.

Conforme a PF, as investigações começaram a partir da identificação de 13 sites que promoviam a venda dos vapers, essências e acessórios – inclusive para menores de idade e com entregas em todo o território nacional.

Três dos estabelecimentos são localizados em Curitiba, conforme a polícia. Os locais também anunciavam seus produtos online, além da venda física.

Foto: Divulgação

Os policiais apreenderam diversos equipamentos e essências nos alvos da operação. Os locais terão seus alvarás de funcionamento cassados por ordem judicial, além dos sites envolvidos desativados, ainda conforme a Polícia Federal.

A venda de cigarros eletrônicos configura crime de contrabando, com pena de reclusão de dois a cinco anos.

Compartilhe