Geral
Operação mira comércio ilegal de cigarros eletrônicos em Londrina
Foto: Divulgação/PF

Operação mira comércio ilegal de cigarros eletrônicos em Londrina

As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em tabacarias da cidade, na manhã desta quinta-feira (1º)

Rafael Nascimento - quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024 - 09:56

Uma operação conjunta da Polícia Federal e da Receita Federal mira o comércio ilegal de cigarros eletrônicos em Londrina, no Norte do Estado. As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão em tabacarias da cidade, na manhã desta quinta-feira (1º).

Conforme a PF, o objetivo da ação é desarticular uma quadrilha especializada no comércio dos populares “vapes“, também conhecidos como “pendrives”.

Os policiais federais e agentes da Receita cumpriram sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Londrina.

“Durante as investigações, verificou-se que estabelecimentos comerciais, em especial no ramo de tabacaria e bebidas, realizavam a venda dos cigarros eletrônicos (vaporizadores, ou DEF’s – dispositivos eletrônicos para fumar), cuja venda é proibida em território nacional”, explica a PF.

Além de coibir o comércio do produto ilegal, a operação também tem como objetivo verificar os possíveis fornecedores deste tipo de cigarro no Norte paranaense.

Populares principalmente entre os jovens, o comércio e a importação de cigarros eletrônicos são proibidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Mesmo assim, são comumente encontrados em tabacarias de todo o Estado.

Compartilhe