Geral
Operação apura fraudes em licitações públicas no Paraná

Operação apura fraudes em licitações públicas no Paraná

A polícia identificou que os alvos possuíam uma rede estruturada e diversas empresas constituídas, com atuação em licitações em órgãos públicos em todo o país.

Rafael Nascimento - sexta-feira, 25 de agosto de 2023 - 11:02

Uma operação da Polícia Civil apura um suposto esquema de fraudes à licitações públicas no Estado. Mandados de busca e apreensão são cumpridos na manhã desta sexta-feira (25) em Maringá, no Norte paranaense.

Conforme a polícia, as investigações apontaram que empresas de suprimentos de informática estariam atuando na falsificação e venda de cartuchos de tinta e toners. O prejuízo aos cofres públicos gira em torno de milhões, ainda conforme a Polícia Civil. A ação é coordenada pelo núcleo de Maringá da Divisão Estadual de Combate à Corrupção.

As equipes policiais passaram a investigar o grupo há mais de seis meses, e identificaram que os alvos possuíam uma rede estruturada e diversas empresas constituídas, com atuação em licitações em órgãos públicos em todo o país.

A ação cumpre quatro mandados de busca e apreensão em Maringá, e conta com o apoio do Ministério Público do Paraná (MPPR).

Ainda segundo a polícia, esta é a segunda fase da operação – a primeira aconteceu em julho deste ano.

Compartilhe