Geral
Ônibus é incendiado em Curitiba após jovem morrer em confronto com a PM
Foto: Arquivo/PMPR

Ônibus é incendiado em Curitiba após jovem morrer em confronto com a PM

Uma manifestação após a morte de um jovem em confronto com a PMPR resultou no incêndio de um ônibus e de uma construção no Prado Velho, em Curitiba.

Redação - segunda-feira, 7 de março de 2022 - 20:59

Uma manifestação após a morte de um jovem em confronto com a PMPR (Polícia Militar do Paraná) resultou no incêndio de um ônibus e de uma construção na tarde desta segunda-feira (7), no bairro Prado Velho, em Curitiba.

O ônibus da linha Cabral/Portão foi incendiado na esquina da Rua Guabirotuba com a Rua Imaculada da Conceição, próximo a um dos portões de acesso a PUCPR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná).

A orientação da PMPR, do Corpo de Bombeiros e da Setran (Superintendência de Trânsito) é que os motoristas evitem o local.

Segundo a PMPR, cerca de 20 moradores participam do protestos. Os manifestantes pararam um ônibus do transporte coletivo de Curitiba, exigiram que os passageiros descessem, depredaram o veículo e depois o incendiaram.

Em nota, a Setransp (Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana) informou que nenhum dos funcionários e demais passageiros do ônibus se feriram na ação.

O ato ocorreu cerca de duas horas após um jovem de 25 anos ser morto por policiais militares. A PMPR justificou a ação após o suspeito ter fugido de uma abordagem, se abrigado em uma residência e ter realizado disparos de fogo contra os agentes, sendo baleado na sequência.

Até o fechamento dessa matéria, não há registro de nenhum ferido entre manifestantes e policiais militares.

LEIA MAIS: Passaporte da vacina: Votação é adiada após pedido de vista

Compartilhe