Geral
Obras do novo viaduto de São José dos Pinhais avançam
Foto: Divulgação/DER/PR

Obras do novo viaduto de São José dos Pinhais avançam

A obra deve resolver os congestionamentos e longos períodos de espera no chamado Viaduto do Bradesco.

Rafael Nascimento - domingo, 23 de junho de 2024 - 12:50

As obras do novo viaduto da BR-376 em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, alcançaram 83,18% de execução. O avanço da importante intervenção viária foi divulgada pelo DER/PR – Departamento de Estradas de Rodagem -, responsável pela obra.

Conhecido como Viaduto do Bradesco, a obra é mais importantes em execução no município metropolitano. O projeto de engenharia foi feito pela prefeitura de São José dos Pinhais, e os recursos, que totalizam R$ 39,7 milhões em investimentos, são do Governo do Estado.

O projeto do novo viaduto contempla a elevação das pistas de rolamento da BR-376 para o tráfego de longa distância, com o trânsito de veículos das vias municipais pela passagem inferior do viaduto e por meio de duas rotatórias.

A obra deve resolver os congestionamentos e longos períodos de espera que marcavam a interseção antigamente, proporcionando mais segurança e conforto aos usuários.

Trânsito no Viaduto do Bradesco deve ser liberado em breve. Foto: Divulgação/DER/PR

Conforme o DER/PR, a estrutura do novo viaduto está pronta, com a pavimentação da pista superior em andamento. Na sequência, será executado o serviço de sinalização horizontal e vertical. A partir daí, o tráfego de veículos da rodovia, que estava desviado para as marginais, será liberado para as novas pistas, já nas próximas semanas.

A nova iluminação da obra também já foi finalizada, e as novas calçadas, sistema de drenagem de águas estão em andamento.

Continuam, ainda, os serviços de pavimentação da passagem inferior do viaduto, que conecta a Rua Joinville e a Alameda Bom Pastor, bem como últimos serviços nas novas rotatórias que disciplinam o trânsito local e os acessos pelas marginais.

Compartilhe