Geral
Obras da Sanepar deixam bairros de Curitiba e Tamandaré sem água

Obras da Sanepar deixam bairros de Curitiba e Tamandaré sem água

O município metropolitano é o mais afetado pelas intervenções e pode ficar 24h com vários bairros desabastecidos; veja a lista.

Rafael Nascimento - terça-feira, 11 de abril de 2023 - 07:15

Obras da Sanepar podem deixar dezenas de bairros de Curitiba e Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana sem água nesta terça-feira (11). O município metropolitano é o mais afetado pelas intervenções e pode ficar 24h desabastecido.

A empresa informou que irá executar obras em várias unidades de abastecimento. Entre elas, os reservatórios de água tratada Cachoeira e Tarumã. O serviço será iniciado às 8h.

A água deve retornas nas áreas afetadas a partir das 18h, de maneira gradativa. O abastecimento, contudo, deve ser normalizado apenas na manhã de quarta-feira (12), às 8h, ainda segundo a Sanepar.

Bairros sem água em Curitiba e Almirante Tamandaré: veja a lista

Em Almirante Tamandaré, os seguintes bairros podem ficar sem água nesta terça-feira (11): 

  • São Jorge, Cachoeira, Graziele, Colonia Prado, Prado, Centro, Cintia Mara, Tati, Jardim Gramados, Jardim Roma, Monte Santo, São Gabriel, Parque São Jorge, Lamenha Grande, Tanguá, Jardim Santa Maria, Santa Fé, Botiatuba, Buenos Aires, Jardim São Carlos, Amazonas, Nápoli, Jardim Valma, Dragão Verde, Marize, Ipanema, Giannini, Colônia Santa Gabriela, Nossa Senhora do Pilar, Marinoni, Paris, Monterrez, Vila Marta e Jardim Montparnasse.

Já em Curitiba, os moradores dos bairros Cachoeira, Pilarzinho, Taboão, Abranches, Tarumã e Capão da Imbuia podem ficar com as torneiras secas durante o período de obras da Sanepar.

Podem ficar sem água durante este período os clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação da empresa é evitar desperdícios, com prioridade para alimentação e higiene pessoal.

Em caso de dúvidas, é possível ser feito um contato pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é recomendado que o consumidor tenha por perto a conta de água ou o número de matrícula Sanepar.

Compartilhe