Geral
Obra da Sanepar atrasa e água só volta no fim da tarde em 35 bairros de Curitiba

Obra da Sanepar atrasa e água só volta no fim da tarde em 35 bairros de Curitiba

Aos moradores das áreas afetadas, resta ter paciência e fazer o uso racional da água, com prioridade para alimentação e higiene pessoal.

Rafael Nascimento - quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023 - 11:11

O abastecimento de 35 bairros de Curitiba pode ser afetado nesta quarta-feira (1º), com o atraso em obras de interligação de redes da Sanepar. A água está prevista para voltar nas regiões afetadas, que incluem áreas populosas da Capital, apenas no fim da tarde de hoje.

Aos moradores, resta ter paciência e fazer o uso racional da água, com prioridade para alimentação e higiene pessoal.

Ontem, a companhia realizou três grandes serviços na rede de abastecimento de Curitiba e parte da Região Metropolitana, incluindo as cidades de Almirante Tamandaré, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais.

Entre as intervenções, estavam previstas melhorias no reservatório Iguaçu, justamente o que não ficou pronto dentro do cronograma inicial, que previa a normalização no abastecimento de água na manhã de hoje, a partir das 7h.

A nova previsão da Sanepar é que a água retorne no fim da tarde, a partir das 18h.

Confira os bairros de Curitiba afetados pelo atraso na obra da Sanepar:

  • Alto Boqueirão, Boqueirão, Hauer, Uberaba, Guabirotuba, Cajuru, Jardim das Américas, Santa Quitéria, Seminário, Portão, Vila Izabel, Água Verde, Novo Mundo, Capão Raso, CIC, Fanny, Fazendinha, Guaíra, Lindoia, Novo Mundo, Pinheirinho, Xaxim, Batel, Centro, Rebouças, Cabral, Juvevê, Hugo Lange, Alto da Glória, Jardim Social, Bacacheri, Alto da XV, Cristo Rei, Prado Velho e Jardim Botânico.

Podem ficar sem água durante este período os clientes que não possuem caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Em caso de dúvidas, é possível ser feito um contato pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, é recomendado que o consumidor tenha por perto a conta de água ou o número de matrícula Sanepar.

Compartilhe