Geral
Novo trecho da Linha Verde é liberado para trânsito, no Atuba

Novo trecho da Linha Verde é liberado para trânsito, no Atuba

O trecho pertence ao Lote 4.1 da obra, que no início do projeto tinha previsão de conclusão em 2020.

Ana Flavia Silva - segunda-feira, 29 de maio de 2023 - 19:05

Um novo trecho da Linha Verde Norte, na região do bairro Atuba, foi liberado para a passagem de motoristas. Ainda com intervenções, três faixas da pista central (cerca de 700 metros), no sentido sul, foram abertas para trânsito na última sexta-feira (26), desde a altura do Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen) até a frente de uma churrascaria.

Segundo a prefeitura de Curitiba, equipes continuam trabalhando na área para a colocação de sinalização, semáforos, iluminação e paisagismo. O trecho pertence ao Lote 4.1 da obra, que no início do projeto tinha previsão de conclusão em 2020. Ele foi licitado em julho de 2018, mas sucessivos atrasos e rescisões contratuais têm arrastado os trabalhos – que agora têm promessa de conclusão até 2024, fim do mandato de Rafael Greca (PSD).

ALTERAÇÕES

No sábado (27), o estreitamento que havia sido feito no início de março na pista da rodovia em frente à loja Balaroti foi retirado. Dessa forma,  foi possível o retorno do uso das duas faixas da via novamente.

De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Araújo Rodrigues, a previsão é de que novos trechos sejam concluídos e liberados a circulação de veículos em aproximadamente 60 dias.

TRECHO FINAL DA LINHA VERDE

O Lote 4.1 é o trecho final da Linha Verde. Incluem as chamadas “obras de arte” (trincheiras e alças de acesso), terraplanagem, pavimentação, drenagem, paisagismo, sinalização viária, relocação de postes de energia, semaforização e acessibilidade. Também contemplam a infraestrutura para as futuras estações Atuba e Solar.

Com as duas entregas, 85% do eixo da Linha Verde que serve ao transporte coletivo foi concluído.
 

Compartilhe