Geral
Namorada do suposto maníaco da Sandero é presa em Curitiba

Namorada do suposto maníaco da Sandero é presa em Curitiba

A namorada do suposto “maníaco do Sandero” foi presa em flagrante por posse ilegal de munição de arma de fogo, na última..

Vinicius Cordeiro - segunda-feira, 13 de janeiro de 2020 - 18:47

A namorada do suposto “maníaco do Sandero” foi presa em flagrante por posse ilegal de munição de arma de fogona última sexta-feira (13). De acordo com a PCPR (Polícia Civil do Paraná), foi realizado um mandado de busca e apreensão na residência da mulher, de 23 anos, para obter mais informações sobre o investigado por cometer um estupro e ameaçar outras seis mulheres em Curitiba.

No flat dela, localizado no bairro Juvevê, os policiais encontraram quatro munições de calibre 32, utilizada na arma que foi apreendida durante a prisão do homem na semana passada.

Até agora, o homem só foi autuado por posse ilegal de arma e crime de falsidade ideológica, já que estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com outro nome, mas o caso já ficou conhecido pelo apelido dado, já que os crimes eram cometidos com o mesmo carro.

Contudo, os dois negam envolvimento dele nos crimes sexuais e a polícia ainda busca novos elementos para confirmar a autoria dos delitos.

Sandero prateado apreendido pela polícia em Curitiba. (Divulgação / PMPR)

SUSPEITO É FORAGIDO DE SANTA CATARINA

De acordo com a delegada Eliete Kovalhuk,  o relacionamento entre eles é um ponto importante na investigação. O homem suspeito é foragido da Justiça de Santa Catarina, por um mandado de roubo, e a polícia constatou que a mulher também é catarinense.

“A gente tem conhecimento que a relação deles é bem mais antiga do que os quatro meses que eles nos falaram. Então, por certo, algum conhecimento pelo menos do passado criminoso, ela tinha. Então isso que vamos confirmar com a análise das apreensões que nós tivemos”, explica a delegada.

Além disso, a delegada explica que o mandado foi expedido após a mulher prestar depoimento como testemunha. Na ocasião, a polícia acabou sendo surpreendida pelas declarações evasivas e contraditórias da mulher.

“Nos chamou a atenção, então precisávamos ir atrás dos pertences dele. Como ela falou que ele não morava com ela, mas tinham pertences dele na residência, representamos pelo mandado.

ABORDAGEM DO MANÍACO DO SANDERO

O homem é suspeito de abordar mulheres em diferentes regiões de Curitiba, passando pelos bairros São Lourenço, Bacacheri, Água Verde e Jardim Social, por exemplo. Suspeita-se de pelo menos seis ataques em dezembro – e a polícia ainda espera receber mais denúncias.

Um vídeo obtido pelo Paraná Portal mostra a abordagem do “maníaco do Sandero”. Ele vê uma mulher andando sozinha e entra com o carro em uma entrada de casa, mas vê a vítima dar a volta e atravessar a rua.

Compartilhe