Geral
Motorista que causou acidente na Praça Tiradentes deve responder por homicídio

Motorista que causou acidente na Praça Tiradentes deve responder por homicídio

A motorista chegou a ser presa e, em depoimento, afirmou que não tinha lembranças do acidente porque estava sob efeito de remédios.

Leonardo Gomes - BandNews FM Curitiba - domingo, 8 de outubro de 2023 - 15:21

A motorista de 69 anos que causou um acidente na Praça Tiradentes, em Curitiba, nesta última sexta-feira (6) deve ser indiciada por homicídio e aguardar o julgamento em liberdade. As informações são da rádio BandNews FM Curitiba

Com o carro, ela invadiu a calçada e atingiu quatro pessoas. Uma idosa de 67 anos, que foi arremessada com o impacto da batida, morreu e uma mulher, de 32 anos, teve as duas pernas amputadas e segue em estado grave no Hospital do Trabalhador. Já uma adolescente de 17 anos está internada, com quadro estável, no Hospital Evangélico.

A motorista chegou a ser presa e, em depoimento, afirmou que não tinha lembranças do acidente porque estava sob efeito de remédios.

O delegado Edgar Santana, da Dedetran (Delegacia de Delitos de Trânsito) aponta que ela deve ser acusada por homicídio culposo e lesão corporal culposa decorrente de acidente de trânsito.

“Não ficou claro e não foi juntada nenhuma prova que ela teria sofrido uma espécie de mal súbito e nada impede que essa prova seja produzida durante a tramitação do inquérito. Com base nas provas produzidas, principalmente pelos depoimentos dos policiais e das testemunhas, entendemos que havia indícios de autoria e consideramos que houve negligência e imprudência”, diz ele.

Segundo o delegado, uma das três testemunhas ouvidas afirmou que viu a motorista dirigindo normalmente e com as duas mãos no volante. Além disso, o inquérito ainda apontar

“Segundo a testemunha, ela estava em plena lucidez no momento em que estava conduzindo o veículo. O remédio que ela consome será levado em consideração e vamos solicitar à perícia se esse remédio tem condição de causar alteração na capacidade psicomotora”, completou ele.

VEJA O VÍDEO DO ACIDENTE NA PRAÇA TIRADENTES, EM CURITIBA

Compartilhe