Geral
Motorista que atropelou e matou quatro crianças deve responder por homicídio culposo
Reprodução/Tarobá Londrina

Motorista que atropelou e matou quatro crianças deve responder por homicídio culposo

O acidente aconteceu na última quinta-feira (14), no distrito de São Luiz, área rural de Londrina, norte do Paraná

Ricardo Pereira - BandNews FM Curitiba - terça-feira, 19 de setembro de 2023 - 12:35

O motorista que atropelou e matou quatro crianças, na região norte do Paraná, deve responder por homicídio culposo. O Ministério Público entendeu que não existem indícios de homicídio por dolo eventual – quando não há intenção, mas, se assume o risco. 

O acidente aconteceu na última quinta-feira (14), no distrito de São Luiz, área rural de Londrina, norte do Paraná. 

O motorista alegou que estava a cerca de 40 km/h e que não viu as crianças porque teve a vista ofuscada pelo sol. Inicialmente a Polícia Civil apontou que o motorista assumiu o risco do atropelamento e que deveria ser responsabilizado por isso, como detalhou o delegado Hernandes César Alves. 

“É uma interpretação, em que nós entendemos que ele assume o risco, entrando em uma velocidade dentro de um local em que ele deveria estar a 20 km/h. Se ele estivesse a 20km/h ele teria evitado. Ele estava lúcido o tempo todo, no momento em que ingressa na rodovia, no momento do acidente e depois. Então ele assume o risco de ingressar com o veículo em uma velocidade maior dentro de um local em que a velocidade deveria ser 20km/h”. 

O motorista foi preso no dia do atropelamento e solto após passar por audiência de custódia. Segundo o MP, o caso deve ser tratado como homicídio culposo no trânsito, quando não há a intenção de matar. 

Com isso, o motorista não será julgado pelo Tribunal do Júri, como poderia acontecer se fosse processado por homicídio com dolo eventual. 

A promotoria de Justiça pediu que, após finalizado, o inquérito seja encaminhado para uma Vara Criminal comum do Fórum de Londrina, e não para a 1ª Vara Criminal, que analisa casos de júri popular. 

No local da batida morreram duas meninas, que eram irmãs, de 5 e 9 anos, além de um menino de 6 anos. O irmão gêmeo dele foi levado ao hospital, mas faleceu no dia seguinte.

Compartilhe