Geral
Mortes no trânsito: 10% dos crimes não foram solucionados em Curitiba

Mortes no trânsito: 10% dos crimes não foram solucionados em Curitiba

Em outras cidades do Paraná, como Londrina, na região norte, 100% dos crimes com mortes no trânsito foram resolvidos pela Polícia Civil

Redação - segunda-feira, 26 de dezembro de 2022 - 20:10

Cerca de 10% dos crimes de trânsito com mortes registrados em Curitiba, no ano de 2022, não foram solucionados pela Polícia Civil. Segundo a corporação, 16 crimes ainda aguardam uma resolução.

De janeiro a novembro, foram 174 acidentes com mortes. Segundo dados da Polícia Civil, 158 foram solucionados. Os números resultam em um índice de resolução de 90,8%.

A Delegacia de Delitos de Trânsito de Curitiba reforça que a falta de atenção ao volante e o desrespeito às leis de trânsito estão entre os principais motivadores de acidentes que resultam em mortes.

Desta forma, são considerados acidentes evitáveis. O delegado-titular da Dedetran, Edgar Dias Santana, explica que as investigações da Polícia Civil visam não apenas punir os infratores, mas conscientizar a todos os motoristas.

“Nossa principal missão atualmente é, além de solucionar os homicídios, atuar em harmonia com os demais órgãos relacionados ao trânsito para conscientizar os cidadãos de que o trânsito é responsabilidade de todos“, diz ele.

O delegado também reforça a importância do comportamento prudente no trânsito. Segundo ele, a maior parte dos acidentes pode ser evitada com cautela, paciência, gentileza e direção defensiva.

Compartilhe