Geral
Moradores de Morretes ainda convivem com reflexos do temporal

Moradores de Morretes ainda convivem com reflexos do temporal

De acordo com a Defesa Civil Estadual, 2.843 pessoas foram afetadas e 452 casas danificadas pelas rajadas de vento, especialmente com destelhamentos.

Rafael Nascimento - sábado, 15 de julho de 2023 - 13:58

Os moradores de Morretes, no Litoral do Estado, ainda convivem com os reflexos do temporal que atingiu o Paraná nesta semana, com fortes rajadas de vento e chuva. Neste sábado (15), mais de mil casas da cidade seguem sem luz, de acordo com a Copel.

De acordo com o Simepar, foram registrados ventos de mais de 90 km/h em algumas localidades, além de muitas descargas atmosféricas, o que provocou a queda de árvores sobre a rede e da quebra de postes, entre a noite de quarta-feira (12) e quinta-feira (13). Devido à gravidade da situação, trechos da rede de energia chegaram a ser destruídos.

Cerca de 1.284 unidades consumidoras de Morretes seguem com o fornecimento de energia elétrica interrompido.

Em todo o Estado, mais de 700 mil consumidores foram afetados pelo temporal, ainda segundo a Copel. Equipes da empresa seguem atuando para restabelecer a rede elétrica.

De acordo com a atualização mais recente da Defesa Civil Estadual, 2.843 pessoas foram afetadas em Morretes pela passagem do ciclone extratropical pelo Sul do país e as fortes rajadas de vento. Houve danos materiais em 452 casas, especialmente destelhamentos.

A Defesa Civil da cidade atende as famílias afetadas pela ventania neste sábado (15), até as 17h. O centro de comando foi montado na Praça Rocha Ponto, no Centro, anexo à prefeitura.

Ontem (14), o prefeito Junior Brindarolli fez um sobrevoo sobre as localidades do município para acompanhar de perto os estragos e as necessidades da comunidade, como o fornecimento de telhas.

Compartilhe