Geral
Médico desaparecido é encontrado morto em Umuarama

Médico desaparecido é encontrado morto em Umuarama

O autor do crime foi preso pela PM e confessou o assassinato. O homem alegou que era garoto de programa e que teria matado o médico após uma briga

Redação - domingo, 19 de fevereiro de 2023 - 18:35

O corpo do médico Renan Tortajada, dado como desaparecido no sábado (18), foi encontrado neste domingo (19), em Umuarama, na região noroeste do Paraná. Ele estava enterrado em uma cova rasa no Bosque Uirapuru.

O local do corpo foi indicado pelo supeito do crime. O homem apontado como responsável pela morte foi preso após ser pego em flagrante dirigindo o carro da vítima. O supeito confessou o homicídio e disse ter matado o médico após uma discussão.

Renan Tortajada havia desaparecido durante uma viagem entre Toledo, onde mora, e Maringá, onde vivem os pais e outros familiares. Umuarama fica entre as duas cidades e era um ponto frequente de parada do médico.

Segundo as informações preliminares da polícia, a vítima foi morta com uma pedrada após uma briga. O crime aconteceu na madrugada de sábado (18). O suspeito, que alegou ser garoto de programa, disse que já conhecia Renan.

Após ser preso, o homem também confessou ter matado um segundo homem, que testemunhou o primeiro assassinato. O corpo foi encontrado na área rural de Maria Helena, próximo a Umuarama, também na região noroeste.

A segunda vítima ainda não havia sido identificada pelas autoridades.

O suspeito foi levado à Delegacia da Polícia Civil, que deve indiciá-lo por homicídio e latrocínio. Ele segue detido provisoriamente até passar pela audiência de custódia. A polícia deve pedir a conversão da prisão em preventiva até finalizar o inquérito.

O latrocínio – que é o roubo seguido ou precedido de morte – se configura porque o homem foi detido em posse do carro e notebook de Renan Tortajada. O veículo, um Honda Civic, foi recuperado com o auxílio de câmeras de segurança. O celular foi encontrado próximo ao Lago Aratimbó.

Compartilhe