Geral
Maringá publica edital para iniciar testes de wi-fi gratuito nos espaços públicos

Maringá publica edital para iniciar testes de wi-fi gratuito nos espaços públicos

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de dezembro. O resultado deve ser divulgado na metade de janeiro de 2023, respeitando os prazos e questionamentos.

TV Maringá - domingo, 11 de dezembro de 2022 - 20:12

A prefeitura de Maringá publicou um edital de chamamento público no Diário Oficial, para a contratação de empresa para Proof of Concept (PoC) em solução de tecnologia. O objetivo é realizar testes para a implantação de wi-fi gratuito nos espaços públicos da cidade.

A solução deve ser composta por link de internet, solução controladora de captive portal e antenas wi-fi. “É um projeto de grande visibilidade para as empresas que participarem do edital. O projeto vai possibilitar que o cidadão maringaense tenha acesso gratuito à rede de internet”, reforça o secretário da Agência Maringá de Inovação e Tecnologia (Amtech), Edney Mossambani. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de dezembro. O resultado deve ser divulgado na metade de janeiro de 2023, respeitando os prazos e questionamentos. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI), no site https://webpmm.maringa.pr.gov.br/portal-do-sei. O interessado deve clicar na seção “Peticionamento – Acesso Usuário Externo” para realizar a inscrição.  

O período de teste da solução tecnológica será de 30 dias, podendo ser prorrogado, chegando a no máximo 180 dias. Também está previsto no edital que a empresa vencedora do PoC não terá garantia de ser a prestadora efetiva do serviço após o teste, com a abertura de outro procedimento para contratar empresa para o serviço definitivo. 

Até então, já há 11 pontos mapeados na cidade para receber os testes com wi-fi. Entre eles o Terminal Urbano, a Biblioteca Municipal Central, a praça Renato Celidônio, o Estádio Willie Davids, a Agência do Trabalhador, o Centro de Ação Cultural (CAC), entre outros. A Agência Maringá de Inovação e Tecnologia (Amtech) poderá sugerir outros lugares ou alterações nos locais. 

Compartilhe