Geral
Maringá FC confirma ex-jogador Edinho como treinador do sub-20

Maringá FC confirma ex-jogador Edinho como treinador do sub-20

Campeão da Libertadores e do Mundial pelo Internacional em 2006, o ex-atleta também passou pelo Palmeiras, Fluminense, Grêmio, Coritiba e Ceará.

TV Maringá - segunda-feira, 21 de novembro de 2022 - 17:05

O Maringá Futebol Clube confirmou a chegada do Edimo Ferreira Campos, o Edinho, como o novo treinador da equipe sub-20 para a temporada 2023. O novo comandante dos meninos do ingá chegou a Maringá na última semana e já iniciou os treinamentos visando a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023, que começa no dia 2 de janeiro.

Campeão da Copa Libertadores e do Mundial pelo Internacional em 2006, o ex-atleta também passou pelo Palmeiras, Fluminense, Grêmio, Coritiba, Ceará e encerrou sua carreira no Vila Nova de Goiás em 2019. Segundo ele, a oportunidade de estar no Maringá Futebol Clube como treinador do sub-20 na primeira participação da equipe na Copa São Paulo é muito gratificante e uma responsabilidade grande.

“Estou feliz com esse novo desafio. Após encerrar a carreira busquei muitos cursos e especialização na área de treinador e creio que estou preparado para isso. O Maringá é um clube em ascensão, muito organizado e que almeja grandes coisas no futebol. Ser o treinador da primeira participação do clube na Copa São Paulo é um privilégio e uma responsabilidade muito grande. Acredito que podemos fazer uma grande competição e um grande ano no sub-20 em 2023”, disse o novo treinador do Tricolor.

Edinho chega para substituir o técnico Silvio Canuto, que agora passa a integrar a comissão técnica da equipe principal ao lado de Jorge Castilho. Foram confirmados também os novos integrantes da comissão técnica sub-20, o auxiliar técnico Paulo Fagundes, que estava no Sampaio Corrêa e passou por diversos outros clubes como Volta Redonda, Friburguense e no futebol Chinês, o preparador físico Fábio Pantoja, que estava no Ipatinga junto com o técnico Jorge Castilho, o analista de desempenho Carlos Bonetti, que estava no Aruko, o fisioterapeuta João Maioque e o roupeiro Luiz Mathias. Seguem na comissão técnica outros profissionais que estiveram em 2022, como o treinador de goleiros Gabriel Reis e o auxiliar técnico Bruno Reinis.

Os treinamentos da equipe estão ocorrendo no Centro de Treinamento do Maringá FC, no Estádio de Iguatemi e no Estádio Valdemar Bravin, em Floriano. A Copa São Paulo de Futebol Júnior inicia no dia 2 de janeiro, no entanto o MFC ainda aguarda a definição do calendário de jogos da competição para saber contra quem e quando estreia. Os meninos do ingá estão no grupo 20, ao lado de Lemense, ABC de Natal e Red Bull Bragantino.

Por assessoria de imprensa.

Compartilhe