Geral
Mais de 23 mil paranaenses seguem sem luz após temporal

Mais de 23 mil paranaenses seguem sem luz após temporal

Os trabalhos de conserto e reconstrução de parte da rede elétrica danificada pela passagem de um ciclone extratropical seguem ao longo deste final de semana.

Caderno Gente - sábado, 15 de julho de 2023 - 07:48

Mais de 23 mil paranaenses seguem sem luz no Estado, de acordo com a Copel. Neste sábado (15), a empresa ainda busca restabelecer totalmente a rede de energia elétrica no Paraná após as fortes rajadas de vento registradas nesta semana.

O balanço mais recente da Copel indica que 97% das unidades consumidoras afetadas pela passagem de um ciclone extratropical pelo Sul do país, na última quarta-feira (12), já tiveram o fornecimento de energia elétrica retomado.

Contudo, 23.564 casas seguem sem luz no Paraná. A maioria dos consumidores é de Curitiba e dos municípios metropolitanos, além do Litoral. A porção Leste do Estado foi a última a ser afetada pelas fortes rajadas de vento, que superaram os 90 km/h.

Pouco mais de 1.700 serviços emergenciais ainda são atendidos pelas equipes da Copel. Os trabalhos de conserto e reconstrução de parte da rede elétrica continuarão ao longo deste final de semana.

Ventos fortes deixam paranaenses sem luz

Ao todo, mais de 700 mil consumidores foram afetados pelo temporal desta semana, com ventos que superaram os 90 km/h. A ventania provocou diversos danos à rede elétrica, como postes quebrados e queda de árvores sobre as estruturas. Parte da rede da Copel, inclusive, precisou ser reconstruída.

Mais de 1.700 profissionais foram mobilizados para consertar a rede elétrica, ainda na quarta-feira (12). 

A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos.

Compartilhe