chuvas temporais litoral alagamentoRoberto Dziura Jr./AEN

Mais de 10 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no Litoral, diz Defesa Civil

Região segue em alerta para chuvas intensas nesta sexta (26)

Conforme dados da Defesa Civil do Paraná, 11.586 pessoas foram afetadas pelas chuvas no Litoral desde terça-feira (23), quando fortes pancadas atingiram a região.

Em Guaraqueçaba, 24 pessoas afetadas pela dificuldade de deslocamento devido a uma erosão na estrada. Em Guaratuba, devido às chuvas intensas, 1.550 precisaram de ajuda, das quais 61 estão desabrigadas e 36 desalojadas.

Matinhos foi o município mais afetado, segundo o boletim da Defesa Civil: 10.012 pessoas e 500 residências tiveram prejuízos. O município registrou vários pontos de alagamentos. Já em Pontal do Paraná, as equipes fizeram a retirada de seis pessoas – que estão desalojadas.

Nesta sexta-feira (26), o Litoral do Paraná segue em alerta para chuvas intensas. O alerta de “perigo” foi emitido pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) e também abrange a Região Metropolitana de Curitiba.

Em caso de emergência, a orientação é procurar um local seguro e ligar para o Corpo de Bombeiros (193) ou para a Defesa Civil (199).