Geral
Justiça torna réu paranaense acusado de matar esposa e filha no Japão

Justiça torna réu paranaense acusado de matar esposa e filha no Japão

Crime foi cometido em agosto do ano passado, em Osaka, no Japão. Anderson Barbosa foi acusado de cometer os homicídios durante o processo de divórcio

Angelo Sfair - terça-feira, 15 de agosto de 2023 - 19:15

A 13.ª Vara Federal de Curitiba aceitou nesta terça (15) a denúncia criminal apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF) contra Anderson Barbosa. O paranaense foi acusado de matar a esposa e a filha a facadas no Japão.

O réu responderá pelo crime de duplo homicídio qualificado. O caso foi registrado em agosto do ano passado, na casa onde a família morava, em Osaka, no sudoeste do Japão.

A denúncia do MPF narra que Anderson Barbosa matou Manami Aramaki, e 29 anos, e Lily, de 3 anos. O réu e a vítima adulta estavam em processo de divórcio devido ao “comportamento agressivo e violento” do acusado.

Natural de Cambé, na região norte do Paraná, Barbosa fugiu para o Brasil após o episódio no Japão. Ele foi preso no último dia 14 de julho em São Paulo (SP) e transferidos para o Complexo Médico-Penal (CMP) de Piraquara, na Grande Curitiba.

O nome do brasileiro aparecida na lista vermelha da Interpol (Polícia Internacional). Em solo brasileiro, a Polícia Federal, que investiga o caso, já havia feito buscas a apreensões na casa da família, no norte do Paraná.

Segundo a acusação, Anderson Barbosa vivia com Manami havia nove anos. Ele temia perder o visto de permanência no Japão após o divórcio.

A defesa do réu classificou a acusação como “injusta e excessiva”. Segundo os advogados, testemunhas de defesa vão apresentar uma nova versão dos fatos.

Compartilhe