Geral
Justiça determina que Governo do Paraná se manifeste sobre pedido de retorno de aulas presenciais na rede particular

Justiça determina que Governo do Paraná se manifeste sobre pedido de retorno de aulas presenciais na rede particular

A Justiça do Paraná deu um prazo de 48 horas para que o Governo do Estado se manifeste sobre um pedido de liminar das es..

Fernanda Scholze - BandNews FM - quinta-feira, 22 de outubro de 2020 - 21:06

A Justiça do Paraná deu um prazo de 48 horas para que o Governo do Estado se manifeste sobre um pedido de liminar das escolas particulares. No dia 15 de outubro o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR), entrou com um Mandado de Segurança para discutir a ilegalidade da Resolução da Secretária Estadual da Saúde, que somente autorizou a retomada presencial das atividades extracurriculares no Paraná.

De acordo com a nota do Sinepe, a medida judicial serve para assegurar que as escolas particulares tenham o direito de disponibilizar aos alunos a possibilidade de uma retomada das aulas curriculares presenciais de maneira gradual, opcional (aos pais e alunos que optarem por este retorno) e segura.

Ainda segundo o sindicato, o Mandado de Segurança foi distribuído ao desembargador Robson Marques Cury, que, em decisão liminar recente, concedeu às escolas particulares de Londrina, no norte do Paraná, o direito de retomada das aulas presenciais, em caráter opcional.

Nesta quarta-feira (21), o desembargador optou por determinar a intimação do Estado do Paraná para que, em 48 horas, seja apresentada uma manifestação sobre o pedido de liminar do sindicato. O Governo do Paraná, por meio da Secretaria Estadual da Educação e do Esporte, afirmou que até esta quinta-feira (22), não havia sido notificada judicialmente, mas vai prestar, quando solicitada, todos os esclarecimentos para a Justiça.

Lembrando que as 48 horas valem a partir do momento em que o Governo for notificado. Desde a quarta-feira (21), algumas escolas públicas e privadas do Paraná retomaram as atividades extracurriculares presenciais de forma gradativa.

Compartilhe