Geral
Hospitais de Curitiba restringem atendimentos em prontos-socorros

Hospitais de Curitiba restringem atendimentos em prontos-socorros

Em paralelo com a grande demanda de leitos de UTI, Curitiba registrou o dobro de casos de Covid-19 em sete dias, na comparação com a semana anterior.

Redação - quinta-feira, 10 de novembro de 2022 - 10:03

Dois hospitais particulares de Curitiba estão com atendimentos restritos nos prontos-socorros nesta quinta-feira (10). O motivo é a alta demanda de pacientes. As informações são da BandNews Curitiba.

O Hospital Evangélico Mackezie informou, em nota, que casos clínicos e de menor gravidade devam procurar as UPAs para que os atendimentos no Pronto Socorro sejam prioritários a situações mais graves. 

Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), todos os 54 leitos de UTI da unidade estão ocupados. Apesar disso, existe a possibilidade de outros 20 leitos serem abertos em caso de emergência.

O Hospital Nossa Senhora das Graças não informou o cenário de ocupação, mas também restringiu o Pronto Atendimento. Em comunicado publicado na internet, a unidade afirmou se tratar de uma medida emergencial com o objetivo de otimizar todos os recursos a pacientes mais graves. Os hospitais não informaram detalhes dos casos de hospitalização.

Foto: Reprodução/HNSG

Em paralelo com a grande demanda de leitos de UTI, Curitiba registrou o dobro de casos de Covid-19 em sete dias, na comparação com a semana anterior. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a média móvel (em sete dias) no dia 8 de novembro era de 140, ou seja, entre 2 e 8 de novembro a capital paranaense confirmou 979 casos novos da doença.

Trata-se da maior média móvel de casos de Covid-19 em Curitiba desde o dia 6 de setembro, quando a média de casos divulgados diariamente nos sete dias anteriores estava em 153,14.

Compartilhe