Últimas Notícias
Homem é condenado a 27 anos de prisão após matar mulher no PR
(Foto: Geraldo Bubniak/AGB)

Homem é condenado a 27 anos de prisão após matar mulher no PR

O crime foi motivado por discordância sobre a obra no terreno da vítima.

Vinicius Cordeiro - sábado, 20 de janeiro de 2024 - 10:00

Um homem foi condenado a 27 anos, 9 meses e 10 dias de prisão por matar uma mulher com cinco tiros em Palmas, na região Centro-Sul do Paraná. O julgamento aconteceu na última quinta-feira (18), no Tribunal do Júri da cidade.

O homem foi denunciado pelo MP-PR (Ministério Público do Paraná) pelo crime de homicídio qualificado, que aconteceu no dia 2 de junho de 2022.

A motivação do crime foi o inconformismo com uma obra realizada pela vítima no terreno de propriedade de sua família, que fazia divisa com a residência do autor do homicídio. Ambos moravam no bairro Hípica, em Palmas.

De acordo com a denúncia, a mulher foi alvo de cinco disparos – quatro deles nas costas e um enquanto ela já estava caída.

Além disso, o Conselho de Sentença reconheceu qualificadoras de motivo fútil, o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e o feminicídio. Segundo a acusação, ficou demonstrado o menosprezo à condição de mulher da vítima porque, no momento dos disparos, o autor teria proferido injúrias como “vadia”, “cadela” e “vaca”.

Além disso, também foi reconhecida a causa de aumento de pena por ter sido o crime praticado na presença física de uma criança, filha da vítima.

Segundo o MP, o autor do crime está preso preventivamente e iniciará o cumprimento de pena em regime fechado.

Compartilhe