Geral
Grupo de mulheres se reúne para discutir direitos femininos
(Divulgação)

Grupo de mulheres se reúne para discutir direitos femininos

O grupo reúne aproximadamente 80 integrantes

Lorena Pelanda - quinta-feira, 20 de junho de 2024 - 10:38

O grupo de mulheres “Todas da Lei” lançou o livro “Ressignificando o Sistema: Feminismo, Lacunas e Resistência”, nesta semana, em Curitiba. O livro aborda temas como trabalho do cuidado, dignidade menstrual, violência psicológica e violência obstétrica, representatividade feminina na política, entre outros temas de importância para as mulheres.

De acordo com uma das fundadoras e colunista do Paraná Portal, Daiana Allessi Nicoletti Alves, o grupo reúne aproximadamente 80 integrantes e a ideia é unir forças.  

“O ‘Todas da Lei’ é um coletivo de mulheres estudiosas da temática feminista e entusiastas pela possibilidade de uma sociedade mais justa e mais segura para todas nós mulheres. Nós já estudávamos e escrevíamos sobre gênero e a temática feminista. Então, o nosso coletivo surgiu desse desejo de unir forças para aprofundar os estudos, ampliar a produção e a publicação do conhecimento científico por mulheres, e também pela ideia de compartilhar informação de qualidade de forma gratuita e acessível”, diz.

O lançamento foi na última terça-feira (18), no Palacete dos Leões. Mais informações estão disponíveis no  www.todasdalei.org.

Compartilhe