Geral
Governo do Paraná revoga toque de recolher e libera eventos com até 1 mil pessoas

Governo do Paraná revoga toque de recolher e libera eventos com até 1 mil pessoas

O Governo do Paraná sancionou nesta terça-feira (14), o decreto (8.705/2021) que revoga o toque de recolher, libera a ve..

Redação - terça-feira, 14 de setembro de 2021 - 21:42

O Governo do Paraná sancionou nesta terça-feira (14), o decreto (8.705/2021) que revoga o toque de recolher, libera a venda e consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas e amplia a capacidade de público para eventos de 400 para 1 mil pessoas.

Os eventos terão que respeitar o limite de capacidade de 50% para locais fechados e 60% para espaços abertos, sendo que os participantes precisam estar com a vacinação completa ou apresentar exame RT-PCR negativo, com no máximo 48 horas de antecedência.

Também foi liberado o consumo de bebidas e comidas nos eventos, desde que o uso de máscaras seja mantido durante todos os momentos, exceto na ingestão dessas substâncias.

Seguem proibidos eventos dançantes, em espaços sem climatização com renovação de ar, que demandem a presença do público em pé, com duração superior a seis horas, esportivos com a presença de pública ou que descumpram as regras citadas anteriormente.

O novo conjunto de medidas restritivas contra a Covid-19 serão válidas até 1º de outubro e segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) foi tomado devido a melhor contínua nos indicadores da doença no Paraná.

De acordo com o último boletim da Sesa, a média móvel de casos da Covid-19 no Paraná caiu 56,6% e a de mortes 50% nos últimos 14 dias. Já a ocupação dos leitos de UTI está estabilizada em 55% e a dos espaços de enfermaria em 39%.

Além disso, mais de 8 milhões de pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 no Paraná com ao menos uma dose do imunizante, marca que representa 91,8% da população adulta do estado.

A Sesa estima fechar o mês de setembro com 100% da população adulta vacinada com ao menos uma dose no Paraná.

LEIA MAIS: Homeschooling no Paraná é aprovado em segundo turno na ALEP

Compartilhe