Geral
Governador de Misiones pressiona Fernández para reabrir Ponte da Fraternidade

Governador de Misiones pressiona Fernández para reabrir Ponte da Fraternidade

O governador da província argentina de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, deve formalizar pedido ao presidente do país, Albe..

Jorge de Sousa - quarta-feira, 11 de agosto de 2021 - 22:07

O governador da província argentina de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, deve formalizar pedido ao presidente do país, Alberto Fernández, para a reabertura da Ponte Internacional da Fraternidade, responsável por ligar a Argentina ao Brasil em Foz do Iguaçu, região oeste do Paraná.

A informação foi dada em primeira mão pelo repórter Martín Boerr do jornal argentino La Nación.

A Ponte Internacional da Fraternidade é o segundo maior posto de circulação internacional na Argentina, atrás apenas do Aeroporto Internacional Ministro Pistarini, em Buenos Aires.

A fronteira entre Brasil e Argentina em Foz do Iguaçu está fechada desde o início da pandemia da Covid-19 em 2020, como forma de evitar a propagação das variantes do vírus entre os países.

Um dos principais impactos desse fechamento foram justamente nas cidades fronteiriças de Foz do Iguaçu e Porto Iguaçu (Argentina), ambas turísticas e que tiveram grande queda no número de visitantes com as restrições.

Vale lembrar que o Ministério da Saúde do Brasil ampliou o número de doses de vacinas contra Covid-19 enviadas para Foz do Iguaçu e região, justamente para evitar a disseminação da variante delta com a alta circulação de pessoas vindas do Paraguai pela Ponte da Amizade.

LEIA MAIS: Paraná e Governo Federal fecham modelo de concessão das rodovias do estado

Compartilhe