Geral
Golpistas que vendiam cartas de crédito imobiliário falsas são alvos da polícia
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Golpistas que vendiam cartas de crédito imobiliário falsas são alvos da polícia

A quadrilha agia em Curitiba e Região Metropolitana e fez mais de 30 vítimas, conforme a Polícia Civil.

Rafael Nascimento - terça-feira, 28 de maio de 2024 - 11:35

Golpistas que vendiam cartas de crédito imobiliário supostamente contempladas são alvos de uma operação policial nesta terça-feira (28). A quadrilha agia em Curitiba e Região Metropolitana e fez mais de 30 vítimas, conforme a Polícia Civil.

Os policiais cumprem nove mandados de busca e apreensão em Curitiba e nos municípios metropolitanos de Colombo e São José dos Pinhais.

Mais de 30 pessoas registraram boletins de ocorrência pelo crime de estelionato, onde os autores aplicavam golpes financeiros.

As vítimas eram atraídas pelos golpistas por meio de uma rede social, após buscar imóveis para comprar, ainda conforme a Polícia Civil.

“As vítimas eram chamadas a comparecer em um escritório em Curitiba, sendo levadas a acreditar que estavam realizando um financiamento para compra de um imóvel ou adquirindo cartas de crédito contempladas, elas assinavam documentos e efetuavam o pagamento da entrada solicitada, no entanto, o valor era depositado em contas bancárias de empresas em nome dos investigados”, explica o delegado Tiago Dantas.

Os investigados também faziam consórcios de alto valor em nome das vítimas, utilizando o nome de empresas consolidadas no mercado imobiliário na tentativa de passar credibilidade ao golpe.

“Eles fingiam atuar como correspondentes bancários ou representantes de empresas administradoras de consórcios, subtraindo altas quantias de vítimas que acreditam estar realizando o sonho da casa própria”, completa a Polícia Civil.

Celulares, notebooks e documentos foram apreendidos durante o cumprimento dos mandados.

Compartilhe