Geral
Gaeco apura envolvimento de policiais em roubo de carga e outros crimes

Gaeco apura envolvimento de policiais em roubo de carga e outros crimes

Dois policiais militares em atividade e um policial militar rodoviário da reserva remunerada estão entre os presos da operação realizada hoje.

Rafael Nascimento - segunda-feira, 31 de julho de 2023 - 11:44

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público do Paraná, realizou uma operação nesta segunda-feira (31) para apurar o possível envolvimento de policiais civis e militares em diversos crimes. Mandados foram cumpridos em cidades do Norte do Estado.

A ação foi coordenada pelo núcleo de Maringá do Gaeco, com apoio das Corregedorias das Polícias Civil e Militar. Os agentes cumpriram três mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão, nas cidades de Maringá, Floresta e Itambé, além de Engenheiro Beltrão, em endereços relacionados aos investigados.

Conforme o MPPR, foram presos temporariamente na manhã de hoje dois policiais militares em atividade e um policial militar rodoviário da reserva remunerada, além da prisão em flagrante de uma pessoa pelo crime de tráfico de drogas.

Essa foi a segunda fase da chamada Operação Bogotá, que investiga a prática dos crimes de roubo majorado, peculato, disparos de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e lavagem de capitais.

As investigações tiveram início em junho, após o Gaeco de Maringá receber informações sobre o roubo de uma carga com possível envolvimento de agentes públicos, incluindo policiais. Equipamentos oficiais, como uma viatura, armas e coletes balísticos, teriam sido usado no cometimento do crime.

O Gaeco deflagrou a operação a partir da identificação dos primeiros envolvidos. O aprofundamento da investigação revelou o possível envolvimento de outros agentes, alvos da operação desencadeada hoje.

Compartilhe