Previsão do Tempo
Frente fria derruba temperaturas no Paraná nesta terça-feira (25)
Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Frente fria derruba temperaturas no Paraná nesta terça-feira (25)

Curitiba amanheceu com céu carrancudo e temperaturas mais baixas, que não passam dos 13º C hoje.

Rafael Nascimento - terça-feira, 25 de junho de 2024 - 07:29

A presença de uma frente fria derruba as temperaturas e traz chuva para a maioria do Paraná nesta terça-feira (25). Há risco alto para tempestades ao longo do dia na porção Sul paranaense.

O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas volumosas, na faixa entre o Oeste e o Litoral. Esses setores podem receber acumulados entre 30 e 60 mm, podendo chegar a até 100 mm em alguns setores, além de ventos intensos, de até 60 km/h.

O órgão também destaca a força do vento, com rajadas que podem variar entre 60 e 100 km/h. Há, ainda, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos, segundo o órgão nacional. O alerta é válido até as 10h.

O Simepar também destaca a presença da frente fria e do tempo instável em boa parte do Paraná. As temperaturas, em geral, variam pouco.

“Terça-feira de tempo instável na maior parte do Estado, ainda em função de uma frente fria. Chuva ocorre a qualquer hora na metade Sul do Paraná, com volumes que podem ser expressivos em algumas cidades. As temperaturas variam pouco ao longo do dia, com sensação de frente entre o Centro-Sul, Campos Gerais, Curitiba e região e as praias”, afirma o meteorologista Samuel Braun.

Curitiba amanheceu com céu carrancudo e temperaturas mais baixas, na casa dos 11º C. A máxima na cidade não passa dos 13º C hoje.

O sol aparece apenas em municípios da faixa Norte paranaense. Destaque para os 30º C previstos para Maringá.

Compartilhe