Geral
Frente fria derruba temperaturas, e acolhimento é intensificado em Curitiba

Frente fria derruba temperaturas, e acolhimento é intensificado em Curitiba

Além da busca ativa, a população pode colaborar pela Central 156, informando a localidade de pessoas que possam estar precisando de acolhimento

Redação - sexta-feira, 28 de julho de 2023 - 19:05

O próximo final de semana deve registrar temperaturas mínimas abaixo dos 10°C em Curitiba. Por isso, a FAS (Fundação de Ação Social) deve reforçar os serviços de abordagem e acolhimento para pessoas em situação de rua.

As ações devem se concentram no período noturno, entre sábado (29) e segunda-feira (31). Segundo a prefeitura, sempre a partir das 19h, a FAS contará com 16 equipes nas dez regionais para oferta de acolhimento.

Além da busca ativa, a população pode colaborar pela Central 156, informando a localidade de pessoas que possam estar precisando de acolhimento nas noites mais frias do ano.

FRIO: ATENDIMENTO RECORDE

Segundo a Prefeitura de Curitiba, duas semanas atrás, mais de 1,3 mil pessoas em situação de rua foram acolhidas entre os dias 14 e 16 de julho. Esse foi o maior número de atendimentos em único final de semana na atual temporada de frio.

Segundo dados do CadÚnico (Cadastro Único), a capital tem, pelo menos, 1.799 pessoas em situação de rua. O número real, no entanto, pode ser maior, segundo ONGs que atuam nessa área.

A Prefeitura de Curitiba destaca que as 1.591 vagas de abrigo disponíveis na rede municipal são suficientes para atender a população vulnerável. O número pode ser ampliado em caso de necessidade.

Além do acolhimento e abrigo para passar a noite, as unidades também oferecem alimentação, banheiros para higiene e roupas limpas.

Compartilhe