Geral
Foz do Iguaçu recebe largada do Rally dos Sertões 2022

Foz do Iguaçu recebe largada do Rally dos Sertões 2022

A primeira das 14 etapas do maior rally do mundo vai ligar Foz do Iguaçu até Umuarama, no Noroeste paranaense.

Redação - sábado, 27 de agosto de 2022 - 08:29

A largada para o Rally dos Sertões 2022 acontece neste sábado (27), em Foz do Iguaçu, no Oeste do estado. Ao todo, 300 competidores participam da 30ª edição do maior rally do mundo, que percorrerá 7.202km até Salinópolis (PA), em 15 dias.

A primeira das 14 etapas vai ligar Foz do Iguaçu até Umuarama, no Noroeste paranaense. O percurso conta com 366 quilômetros, 173 deles cronometrados e atravessando fazendas de soja, com predominância de cascalho, alguns trechos de pedras e muitas lombadas. 

Antes da aventura nacional, os pilotos e equipes realizaram quase uma semana de preparação em Foz do Iguaçu para iniciar a competição com ainda mais força. Os competidores se apresentaram ao público da cidade e visitantes que vieram prestigiar a rampa promocional, no Parque Nacional do Iguaçu, palco de largada da prova.


Conhecer o atrativo tornou a estadia em Foz ainda mais marcante para Wander Martins, chefe de apoio hidráulico da equipe de Goiânia, que esteve nas Cataratas do Iguaçu pela primeira vez.  
“Estou há 14 anos trabalhando com o Sertões e essa foi a cidade mais bonita que já estive para uma abertura. A preparação vem sendo a melhor possível, com todo o apoio e estrutura que encontramos em Foz. Todos aqui estão de parabéns, porque a cidade é maravilhosa”, disse.  

Daniel Silva, membro da equipe que veio de Santa Catarina, também levará boas lembranças da passagem. “Foz oferece muitas belezas naturais aliadas a uma estrutura para eventos que não vemos em muitos lugares. Trabalhar em um clima como esse é muito bom e deixa tudo melhor”, afirmou.

De Umuarama, os competidores seguem para Presidente Prudente (SP). O roteiro do Rally dos Sertões 2022 prevê a travessia por oito estados e os cinco biomas do país – Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Floresta Amazônica.

Compartilhe