Geral
Estrada da Graciosa permanece bloqueada até nova avaliação de danos

Estrada da Graciosa permanece bloqueada até nova avaliação de danos

A rodovia histórica que liga a região metropolitana de Curitiba ao litoral do Paraná sofreu com novos deslizamentos de terra na última madrugada

Redação - quarta-feira, 4 de janeiro de 2023 - 19:15

A Estrada da Graciosa permanecerá bloqueada por tempo indeterminado, informou nesta quarta-feira (4) o DER-PR (Departamento de Estradas de Rodagem). Novos deslizamentos de terra foram registrados na última madrugada.

Segundo o departamento, o principal escorregamento aconteceu na altura do km 11,6. Trata-se de um local de pista sinuosa, entre dois trechos perigosos da rodovia. Por isso, uma nova avaliação das condições do pavimento é necessária antes da liberação.

O DER-PR aponta que, enquanto a pista inferior não sofreu danos significativos, a pista superior ficou com o aterro exposto. Dessa forma, não há garantia de estabilidade do pavimento, que está sujeito a novos deslizamentos ou rachaduras.

O Governo do Estado informou que técnicos do órgão estão avaliando a situação e as medidas que serão necessárias para garantir a segurança dos usuários.

Novas informações sobre a recuperação do trecho afetado pelo deslizamento de terra serão divulgadas nos próximos dias. Não há prazo para a liberação completa do trecho.

Até lá, a Estrada da Graciosa deve permanecer completamente bloqueada entre os quilômetros 6 e 16. Segundo o DER-PR, o acesso até o limite dos bloqueios está liberado.

Compartilhe