Geral
Equipes retiraram destroços após trem descarrilhar em Rolândia
Reprodução/Tarobá Londrina

Equipes retiraram destroços após trem descarrilhar em Rolândia

Nesta segunda-feira (19), trabalhadores iniciaram uma força-tarefa para remover destroços do trem que descarrilou em Rolândia, na região norte do Paraná. Uma casa foi invadida pela locomotiva, mas, por sorte, ninguém ficou ferido. A carreta, que estava carregada com bobinas, não parou no sinal vermelho e invadiu a área férrea no momento em que o […]

Mirian Villa - segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024 - 09:48

Nesta segunda-feira (19), trabalhadores iniciaram uma força-tarefa para remover destroços do trem que descarrilou em Rolândia, na região norte do Paraná. Uma casa foi invadida pela locomotiva, mas, por sorte, ninguém ficou ferido.

A carreta, que estava carregada com bobinas, não parou no sinal vermelho e invadiu a área férrea no momento em que o trem passava. A locomotiva, com carregamento de soja, saiu do trilho depois da batida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve vazamento de combustível, mas sem risco de explosão. O local do acidente precisou ser interditado.

A empresa Rumo informou, através de nota oficial, que o maquinista acionou a buzina e os freios de emergência, mas não houve tempo hábil para evitar o acidente pelo peso e tamanho da composição. A empresa ainda ressaltou que a linha férrea sempre tem preferência.

Compartilhe