Geral
Dengue: Paraná confirma primeira morte do atual ciclo epidemiológico

Dengue: Paraná confirma primeira morte do atual ciclo epidemiológico

O Paraná acumula 529 diagnósticos de dengue no atual ciclo epidemiológico, iniciado em agosto. 18 das 22 regionais têm casos confirmados

Redação - terça-feira, 6 de setembro de 2022 - 17:36

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou, nesta terça-feira (6), a primeira morte por dengue do atual ciclo epidemiológico, iniciado em agosto. O Paraná reportou um total de 529 casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, sendo 141 nos último sete dias.

Com os dados incluídos no boletim semanal da doença, o Paraná acumula 5.206 notificações de casos suspeitos de dengue, das quais 1.447 foram registradas na última semana.

São 14 casos severos de dengue no Paraná, que resultaram em uma morte. O óbito é de uma mulher de 73 anos, com comorbidades, moradora de Maringá, na região norte.

Segundo o boletim da dengue desta terça-feira (6), 551 casos prováveis da doença aguardam a confirmação por exames laboratoriais.

Ao todo, 241 municípios paranaenses já notificaram possíveis casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. A dengue circula em 18 das 22 Regionais da Saúde do Paraná.

Compartilhe