Geral
Curitibano vive sonho de jogar no River Plate

Curitibano vive sonho de jogar no River Plate

Giorgio Costantini se mudou para o país vizinho aos 17 anos

paranaportal - quinta-feira, 28 de março de 2024 - 15:30

O jovem meia Giorgio Costantini, natural de Curitiba, no Brasil, vem conquistando destaque nos juvenis do River Plate desde a chegada ao clube argentino, em junho passado. Após deixar para trás o conforto de uma vida familiar em sua cidade natal e toda a estrutura do Athletico Paranaense, clube que o formou, Giorgio embarcou em uma jornada para realizar seu sonho de jogar no maior clube da América do Sul.

Aos 17 anos, Giorgio foi levado para o River Plate por seu tio, Fernando Cinalli D’Onofrio, onde começou fazendo testes no sub-17 e rapidamente se destacou, sendo promovido para o sub-20. Sua técnica apurada e dedicação não passaram despercebidas pela equipe técnica do clube, que o convocou para treinar junto com o time profissional.

Nascido em uma família apaixonada pelo River Plate, Giorgio herdou de seu pai, Alessandro Costantini, e de seu avô, o cardiologista Costantino Costantini, o amor pelo clube argentino. “Somos todos fãs do River, todos millonários”, afirma.

Para Giorgio, a oportunidade de jogar no River Plate é um sonho que ele não poderia deixar de realizar. “Como torcedor, foi uma alegria aceitar a oportunidade de jogar aqui”, diz ele, expressando seu desejo de um dia vestir a camisa principal do time e jogar no Monumental.

Giorgio reconhece as diferenças entre o futebol jogado no Brasil e na Argentina. “Na Argentina, você tem muito mais paixão e emoção, mais atrito. No Brasil, é um futebol muito mais técnico, mais jogado”, explica. Ele está se adaptando ao estilo argentino de jogo, focando em chutar mais, defender mais e ser mais intenso.

Enquanto continua sua jornada no River Plate, Giorgio não esconde a emoção de jogar pelo clube de seu coração. “É uma loucura, acho que qualquer torcedor do River sonha em representar essa camisa, esse escudo e esse clube. É algo de outro mundo”, conclui emocionado.

Compartilhe