Geral
Curitiba terá voo direto para Santiago, capital do Chile

Curitiba terá voo direto para Santiago, capital do Chile

Rota vai ter início no dia 1º de novembro deste ano. Será o primeiro itinerário internacional da Latam Airlines no Aeroporto Afonso Pena.

Redação - segunda-feira, 8 de agosto de 2022 - 14:45

Curitiba terá um voo direto para a cidade de Santiago, capital do Chile. O anúncio foi feito pela companhia Latam Airlines e a rota vai ter início no dia 1º de novembro deste ano.

Será o primeiro itinerário internacional da empresa no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e a quinta cidade que a Latam fará voos para o exterior: além de Curitiba, a empresa oferece rotas para fora do país em São Paulo (Aeroporto de Guarulhos), no Rio de Janeiro (Aeroporto Tom Jobim), em Porto Alegre e em Fortaleza

“Curitiba merece esse investimento e nosso foco continua sendo o crescimento sustentável da nossa malha aérea, alocando oferta onde há demanda potencial. Além de retomar e inaugurar voos, estamos conseguindo diversificar os aeroportos com operações internacionais. Isso gera valor para diferentes regiões do Brasil e mais conforto para os clientes em termos de conectividade e tempo de viagem”, explica Aline Mafra, diretora de marketing e vendas da companha aérea.

O voo direto de Curitiba para Santiago economiza o tempo de viagem em 50%, no caso de conexão com o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. 

VOOS DE CURITIBA PARA SANTIAGO

Os voos de Curitiba para Santiago vão acontecer em três oportunidades durante a semana, às terças, quintas e sábados, às 19h45. O tempo de viagem previsto é de duas horas e 45 minutos.

Já os voos de Santiago para Curitiba, as decolagens serão nos mesmos dias da semana, às 13h05, horário local, e terá um tempo previsto de viagem de quatro horas e 25 minutos.

As aeronaves que farão a rota são Airbus A320 da Latam Airlines, com capacidade para 176 passageiros e passageiras.

Compartilhe