Geral
Curitiba terá mais 18 linhas de ônibus exclusivas para cartão-transporte

Curitiba terá mais 18 linhas de ônibus exclusivas para cartão-transporte

A Urbs (Urbanização de Curitiba) anunciou que a partir deste sábado (15) mais 18 linhas de ônibus irão adotar pagamento ..

Jorge de Sousa - quinta-feira, 13 de janeiro de 2022 - 21:03

A Urbs (Urbanização de Curitiba) anunciou que a partir deste sábado (15) mais 18 linhas de ônibus irão adotar pagamento exclusivo com cartão-transporte.

Segundo levantamento da empresa, 73% dos pagamentos nessas linhas de ônibus já utilizavam o cartão transporte. Atualmente 148 linhas contam apenas com essa forma de pagamento.

“O cartão já é o principal meio de pagamento dos usuários do transporte coletivo, com mais de 70% no total das linhas. Trata-se de uma mudança que veio para ficar, tanto pela agilidade no embarque, sem a necessidade de esperar pelo troco, por exemplo, quanto pela facilidade de carregar os créditos, o que pode ser feito em terminais, por aplicativos e pelo WhatsApp”, explicou o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Os usuários do transporte público em Curitiba que ainda não tem o cartão-transporte podem fazer o produto em Ruas da Cidadania e também na sede da Urbs, localizada na Rodoferroviária.

O atendimento nesses locais precisa ser agendado neste site, sendo necessário levar para o dia da confecção do cartão-transporte  documento de identificação com foto, CPF e comprovante de endereço.

Confira abaixo as linhas de ônibus de Curitiba que irão adotar a exclusividade no pagamento com cartão-transporte a partir deste sábado:

Regional Boa Vista

232- Aliança

X39 -Reforço Santa Cândida

Regional Cajuru

332 – Acrópole

334-Agrícola

336- V. Reno

Regional Boqueirão

511- São Francisco

512-Itamarati

513-Hauer/Boqueirão

513- Hauer/Boqueirão (sábados e domingos)

515 -Iguapé II

Regional Pinheirinho

640 – Palmeira

642-Ganchinho

643 -Umbará

646 -Pompeia/Janaina

654 -Campo Alegre

680 – Rurbana

690 -Vila Juliana

Regional Bairro Novo

552- Sambaqui

LEIA MAIS: Prefeitura de Curitiba limita capacidade de público em eventos esportivos

Compartilhe